sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bilhetes trocados

Carolina ouve um barulho na janela. Tateia o pombo e encontra um bilhete. Desenrola, sente o cheiro de café e avelã. Escaneia no Dosvox e escuta:

-para a moça dos olhos indecifráveis:

sou aquele que passa por sua janela as 16,47 e carrega um pombo no ombro.

Pressinto que, atrás de seus olhos de neblina, há imensa vontade de amar.

Venha, vamos conversar, estou no bar.

Colombo.

Carolina sentindo o coração acelerar, se lembra daquele perfume de avelã que passeia toda tarde por sua janela. Escreve e imprime outro bilhete:

-para Colombo, que carrega um pombo no ombro:

queria mesmo me arriscar a amar, voar, atravessar a serra do mar, saber rimar e no bar te encontrar.

Estou indo devagar, pode esperar.

Carolina.

Depois de despachado o bilhete pelo pombo correio, Carolina vestiu seu melhor vestido, pintou os lábios de cereja, amarrou os cabelos em coque, passou seu indefectível perfume, colocou seus olhos de vidro e saiu com sua bengala branca.

Queria ver no que ia dar poder arriscar.

Márcia Sartorelo Carneiro.

Um comentário:

  1. Paula Justo disse:
    Marcinha, fiquei vários dias esquecida do blog. Hoje, lembrei e abri no mozilla, que estou usando mais agora. Amei a festa de aniversário ( da Ednea, não é?) e a conta do bar, dividir por 3, " deixar pro outro". Depois fui abrir no internet explorer e estava aquele mesmo horror, cheio de outras letras, tudo esquisito: [ EmptyParas] Endif Estou concordando que o Mozilla é mesmo melhor,
    Carolina e o pombo correio.... Sempre Carolina... É vc, o Seu Jorge, o Chico Buarque.
    Carolina,nos seus olhos puros guarda tanta dor!
    Carolina Maravilha de mulher! Meu docinho de pavê!
    Carolina queria mesmo arriscar a amar.
    Então arrisca, Carolina! Vc não vai se arrepender!
    Bj,
    Paula

    ResponderExcluir