segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eme de mãe





Maria o teu nome principia na palma da minha mão...
Escutava-o cantarolar olhando com ternura para minha mãe.

Olhava também eu minha palma da mão e lá encontrava os traços finos de um eme de mamãe gravado em delicados sulcos.

Fazia coro com meu pai...”o teu nome principia na palma da minha mão...”
.
Ela tomava minhas mãos entre as suas, desenhava o contorno daquele eme com a ponta dos dedos e sorria. Depois, de mãos dadas com meu pai seguia ao som de seu canto.

 Eu ficava só. Tentava desenhar outras palavras com o eme de minha mão.

2 comentários:

  1. Lindo! E no seu nome o Sartorello, de sua mãe. Sinto não me lembrar da imagem dela, mas acho que a conheci. Vc me manda uma foto dela? Pode ser no gmail, que é muito mais rápido que o terra:................2013@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Marcinha! Também tenho essa lembrança de infância, o M da mão, como marca de mãe, de Maria, e de brincadeiras em horas de intimidade familiar envolvendo mãe, pai e filhinhos pequenos. Seu texto me remeteu a essa ternura antiga e (quase) esquecida.

    ResponderExcluir