domingo, 20 de novembro de 2011

No mundo da escrita


       
          Era uma vez ...os 3 porquinhos.

          Era uma vez.....uma menininha a recortar as frases, depois as palavras, depois as sílabas, depois as letras do seu primeiro livro de leitura.  Mãozinhas suaves a copiar as formas arredondadas nas linhas paralelas traçadas no papel do seu primeiro caderno de caligrafia..

-         Mamãe, eu já tenho uma casinha, tão acolhedora e protegida. Preciso mesmo sair dela e construir minha própria casa de palha... de madeira...de tijolo? Preciso mesmo me confrontar com o lobo, correr, fugir, me estremecer?

-          ..........................

-          Mamãe, eu vou...casinha derrubada no sopro, casinha erguida na garra. Eu vou. Não tem mais jeito de voltar. Eu já aprendi a escrever.

Um comentário:

  1. Que bom, Marcinha, ler mais um texto seu.
    Para nós é uma alegria que você tenha aprendido a escrever.
    Beijo. Bia

    ResponderExcluir